Home » Capa, Estudos por VC

A Fé vêm pelo Ouvir a Palavra de Deus

Avatar de Daniel Simoncelos Por Daniel Simoncelos em 10 de fevereiro de 2012
Tags: ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A Fé vêm pelo Ouvir a Palavra de Deus

Segundo Rm 10:17 a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porventura, o que significa isto? Será que toda aquela multidão que viu Jesus multiplicar os pães e peixes não o ouviram pregar? Todos eles vieram a crer que Jesus era o Filho de Deus?

Porventura, os fariseus não estavam no meio do povo ouvindo os ensinamentos de Jesus tentando pegá-lo em alguma falta? Fé foi gerada no coração daqueles homens?

Será que Judas Iscariotes não esteve o tempo todo do lado de Jesus e não o ouviu pregar?

Ou, as pessoas que mataram Estevão a pedradas não o ouviram pregar a palavra de Deus a eles, e não viram sua face como de um anjo?

E tantos outros mais que tem ouvido a mensagem, que estão cansados de ouvir falar sobre Jesus.

Talvez você já tenha ouvido falar tantas vezes e talvez pense que por ter ouvido tanto então fé é gerada no seu coração. Percebemos que o ouvir a palavra de Deus não é apenas o sentido da audição que está ligado ao texto, mas algo mais profundo.

Primeiramente, o que é fé?  Segundo Hebreus  11:1 fé é a certeza e convicção de fatos que não podemos ver. Ou seja, temos total certeza que acontecerá mesmo que todas as circunstâncias digam não.

Fé em Jesus significa dizer que cremos ser Ele o Filho de Deus, aquele que morreu em nosso lugar, reconhecer nosso estado pecaminoso e de necessidade de um salvador, e crer que Jesus é este salvador. Crer que Ele pagou o preço do nosso pecado se fazendo maldito sendo pendurado no madeiro, que morreu e ressuscitou ao terceiro dia, a fim de nos justificar-nos das nossas iniquidades.

A Fé é gerada no nosso coração quando de fato ouvimos a palavra de Deus. Como sei que ouvi a palavra de Deus? Ouvir pode significar muitas coisas. Mas posso ouvir sem entender. Se eu for à China, posso perfeitamente ouvir qualquer chinês falar comigo, porém não compreenderei nenhuma palavra que disser. Pois não sei falar mandarim.

Acontece a mesma coisa com as coisas espirituais. Vejo que o problema de muitos evangelistas, é querer que as pessoas que os ouvem repitam com eles uma oração para então os declararem salvos. Porém não podemos fazer isto. Não sabemos se de fato a pessoa OUVIU, ou se a pessoa simplesmente está seguindo mais um RITO.

A Fé vem por ouvir a palavra de DEUS. Quando a palavra é de Deus, ela gera em nós uma compreensão do nosso pecado. Nos conduz ao arrependimento, pois a fé é precedida e acompanhada de arrependimento.

Quando de fato compreendemos a palavra de Deus, nossos olhos são abertos e passamos a enxergar nosso estado espiritual que é terrível. A partir daí podemos ver Cristo como salvador para nós que nos tira do império das trevas, nos dá novas vestes, nos limpa e nos traz para o Reino do seu amor.

Você tem fé? Ou apenas tem seguido rituais?

A Fé nos leva a nos aproximar de Deus. Queremos mais Dele. Buscamos santidade. Queremos agradá-lo. Nos colocamos na posição de servos e pecadores que carecem sempre da graça e misericórdia de Deus.

O Ritual nos leva à religiosidade e tradicionalismo. Justificamos nossos pecados e acreditamos que estamos salvos porque um dia fizemos uma oração. Nos colocamos na posição de juízes para os outros.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. A paz do Senhor meu irmao Daniel Simoncelos!?!?!
    Tenho uma duvida sobre um trecho do texto, a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.
    Nesse trecho vc diz: “vejo que o problema de muitos evangelista, é querer que as pessoas, que os ouvem repitam com eles uma oraçao para entao o declararem salvos. Porem nao podemos fazer isto.”
    vc diz que nao podemos fazer isso, mais a Biblia diz em romanos 10:9. Se, com a tua boca confessares Jesus e em teu coraçao creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos seras salvo.
    Pq que o evangelista esta errado, se o ouvinte esta confessando com sua boca a Jesus? Me tire essa duvida meu qerido irmao…
    Ass: Takayama Torres

    • Olá Takayama, a Paz!!

      No caso eu não disse que não podemos repetir uma oração com uma pessoa, o que não podemos fazer é dizer que as pessoas precisam apenas repetir uma oração para serem salvas. Isso não é verdade. É necessário que a pessoa creia em seu coração e se arrependa de seus pecados, caso contrário será apenas um ritual. Repetir uma oração não salva ninguém, isso que eu quis dizer.

      Abraços,
      Daniel

  2. preciso de ajuda a biblia diz que; quando orar com fé e tudo que pedir a jesus acreditando na promessa será alcançada, pois estou ha sete meses desempregado e eu peço todos os dias e jesus disse; tudo o que pedir em meu nome terás respostas , jesus esqueceu de mim, obrigado por me ajudar.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,983 comentários no Estudos Bíblicos.