Home »

A fé cristã

Profile photo of Everson Barbosa Publicado por Everson Barbosa em 14 de março de 2012
Tags: , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A fé cristã

A fé cristã não é apenas uma esperança de que algo bom pode acontecer. Esperar é algo natural e a fé cristã passa por isso, mas não está presa somente a isso. A fé cristã, ou a fé bíblica, é a certeza de uma esperança. É quando aquilo que se espera, passa a ser uma convicção plena baseada no caráter da pessoa que prometeu. Hebreus 11.1 diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A fé cristã não é baseada em coisas, mas em uma pessoa. A “fé comum” usa coisas para que se possa conseguir outras coisas. A fé cristã se remete a uma pessoa que nos conseguiu uma nova vida. Ela está baseada em promessas garantidas por um fato, ou acontecimento (cruz), que mesmo não tendo visto, cremos, aceitamos e recebemos. Jesus disse em João 10.10: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.”

A fé cristã genuína não condena e nem faz separação de ninguém. Ela está sempre pronta a agregar e nunca dispersar. O evangelho de Cristo não veio para condenar ninguém, e sim, oferecer uma saída para um povo que já estava condenado. João 3:17 diz: “Pois Deus enviou seu filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”

A fé cristã não são meras repetições ou um pensamento positivo. Todos possuem uma “fé comum” para canalizar forças para que algo de bom aconteça, mas isso não é a fé bíblica. A fé bíblica possui uma confissão e, mediante uma convicção de que o que se espera irá chegar, agrega a esta confissão uma ação correspondente. A bíblia diz em Tiago 1.17: “Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.”

Fonte: Ramiro Chagas

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar