A confiança de Pedro

2
289

* (AT 12) Pedro na prisao

Essa passagem nos relata da prisao do apostolo Pedro quando Herodes manda o prender até a sua libertaçao .
Hoje eu te pergunto como vai a sua confiança em DEUS ? E a confiança de Pedro você sabe ? No capítilo 12 de atos dos apostolos nos diz que Herodes entao governante daquela época estava perseguindo os cristaos ,após matar o apostolo Tiago ele manda prender o apostolo Pedro para depois mandar matá-lo .Pedro foi preso (E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa.(At 12:4) ) e Herodes manda que quatro quaternos de soldados ,ou seja quatro quaternos seria 16 soldados guardando o apostolo Pedro ,pois Herodes estava com medo que Pedro podesse escapar daquela prisao .
(E quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão.( At 12:6) ) Muitas vezes temos atribulaçoes e nao conseguimos nem
dormir,naquele dia Herodes mandou matá-lo ,Pedro já sabia que Herodes tinha decretado a sua morte mas ele tambem sabia que quem dá a última palavra é DEUS ,Pedro tinha tanta certeza da sua vitória que naquela noite dormiu tranquilamente com um sono profundo até que veio um anjo do senhor com sua luz resplandecente e resplandeceu aquela prisao(E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo (At 12:7a) ) ,imaginem irmaos um lugar todo escuro e de repente aparece uma luz muito forte, foi isso que aconteceu e nem após esse ocorrido ele acordou ,foi preciso que aquele anjo tocasse na sua ilharga {lado do corpo por sobre os quadris, ao longo das primeiras costelas} para que ele podesse acordar .Logo após ele acordar aquele anjo o libertou daquela prisao ruim e muito desagradável e ele o apostolo Pedro foi anunciar as boas novas para o povo daquela regiao .
Irmaos meditemos sobre essa história Pedro foi preso por anunciar a palavra de DEUS mas ele nao reclamou e nem murmurou por essa situaçao muito constrangedora ,ele bem podia reclamar ou murmurar em vez disso ele confio em DEUS porque ele sabia que DEUS tem a chave da vitória e as portas que DEUS abre ninguem pode fechar e as que Ele fecha ninguem pode abrir ,vocês conhecem o final da história ele foi justificado pela sua fé .Entao irmaos nao vamos nos conformarmos com este mundo perveso no qual estamos vivendo mas vamos ser o sal da terra e a luz desse mundo porque DEUS nao nos chamou para ser cauda e sim para ser cabeça .
Irmaos nao importa a sua tribulaçao Entregue o teu caminho ao SENHOR;confie nele ,e ele tudo fará.(Sl 37:5) ,e ele próprio fala para conosco para nao se preocupar com dia de amanha pois cada dia cuidará de si mesmo (Mt 6:34a) ,entao irmaos vamos nos preocupar mais com o reino de DEUS e confiarmos mais NELE pois todas as coisas sao possíveis para Ele (Lu 1:57) basta somente confiar .

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre avera um herodes tentando lalar um discípulo do senhor na prisão,para calar a sua voz,mais o Senhor sempre enviara um recurso para livra -lo das mãos dos que perseguem . Msm com as lutas e tribulações o crente deve sempre confiar no senhor .amém

DEIXE UMA RESPOSTA