Home » Estudos por VC, Vida Cristã

A agonia do planeta – Parte 1

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A agonia do planeta – Parte 1

Porque sabemos que toda a criação a um só tempo, geme e suporta angústia até agora (Rm 8:22)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Vivemos em tempos penosos, tempos difíceis e trabalhosos, em plena efervescência. São tempos estes que mostram a cada dia a veracidade das Sagradas Escrituras como um livro inspirado por Deus e inteiramente profético. Sabemos pela palavra de Deus que o Senhor é o Alfa e o Ômega, ou seja, o Princípio e o Fim e que tudo que já aconteceu e acontecerá está em Seu livro. O livro de Daniel relata que a ciência aumentaria (Dn 12:4). Também diz as Escrituras no livro de Mateus, no sermão profético de Jesus , o aumento da iniquidade e o esfriamento no amor de muitos(Mt 24:12).

Enquanto o mundo natural sofre diante de um aquecimento global sem precedentes, as pessoas tem sofrido com o esfriamento no amor e nas relações humanas.
Jesus cita que além disso, esses serão de dias de calamidades como pestes, guerras, fomes e terremotos. O Senhor chama estas coisas de “príncipio das dores”. (Mt 24:8).

Diz a Palavra de Deus : “Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá (Mat 24:21).

Se isso será o príncipio das dores, você imaginou o fim de “todas essas coisas” ?

Também nas Escrituras, no livro de Timóteo , que nos últimos dias, nesses tempos trabalhosos o comportamento de muitas pessoas refletem o que é na realidade a nossa atual sociedade. Diz as Escrituras que muitos serão: Homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; (2 Tm 3:1-4)

Por causa disso, muitas famílias tem sido destruídas em decorrência dessa coisas e da superficialidade nas relações familiares em razão de uma vida cética e sem padrão moral definido. É por isso que a palavra de Deus que a “ardente expectação da criação, espera pela manifestação dos Filhos de Deus”(Rm 8:19). Diz que a criação geme com dores de parto, porque o pecado ainda domina o corpo mortal.
Também diz que “a criação está sujeita a vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou (Rm 8:20).

Esse versículo dá margem que especulemos que aquele que a sujeitou poderia ser Deus ou o maligno, não é mesmo?
Mas vemos nitidamente que estamos sujeitos, ou seja, submissos, ao pecado, quando desobedecemos a Deus no Éden. Por isso foi que nos sujeitamos a corrupção do pecado em nossas vidas. Não foi Deus que quis, nem o Diabo que tem poder para nos sujeitar a Ele, mas foi “escolha” do ser humano. Quando o pecado entrou no homem, a criação toda ficou sujeita , ou seja, ficou escrava, servindo a corrupção. (Rm 8: 21-22)
Por isso que quando pecamos não somente atingimos a nós mesmos ,mas também aquilo que está ao nosso derredor. Vemos isso na questão ambiental e em outras questões também. Isso quer dizer, que o Senhor determinou como Pai ,o melhor, mas nós como filhos pródigos escolhemos sempre a parte que nos convém, mas temos a tendência a pecar contra Deus. Deus não deseja nosso sofrimento, nem nossa desgraça, mas Ele “permitiu” que certas circunstâncias desfavoráveis aconteçam na nossa vida para que creiamos Nele e tenhamos esperança na glória que há de vir. Ele permitiu que viéssemos a saber o que é ruim, para escolher o que é bom.

Pelo pecado veio as aflições do tempo presente, mas por Cristo virá a Glória que em nós há de ser revelada(Rm 8:18).
O mundo será em breve liberto das aflições e da servidão da corrupção para a glória dos filhos de Deus (Rm 8:21). Haverá uma nova criação, com novo céu e uma nova terra.(Ap 21:1)
Teremos um novo corpo na ressurreição e será glorificado como o que Cristo tem em uma vida eterna.(1 Cor 15:25-58).

Que coisa maravilhosa será este grande dia !!!

Mas isso só será possível para aqueles que viveram para Cristo e foram achados no livro da vida.

Infelizmente, aqueles que não viveram com Cristo e para Ele sofreram as agonias deste mundo e das que hão de vir, sendo lançados junto com a morte e o inferno (Ap 20:14-15).

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.